QUALIDADE E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA


A ACEL faz análise das contas de energia de seus clientes buscando identificar, numa primeira etapa, as seguintes ocorrências:
• cobranças indevidas pelo consumo de energia reativa;
• sobretarifa pelo excesso de demanda;
• inadequação tarifária em função do perfil de consumo do cliente;
• viabilidade de geração própria – possibilidade de usar tarifas subsidiadas, mediante operação de geradores de energia.
Nos casos de cobrança pelo consumo de energia reativa (multas), a ACEL avalia a instalação do cliente e dimensiona preliminarmente os equipamentos necessários para fazer a compensação reativa e eliminar as multas que incidem nas contas de energia. Faz uma análise do custo-benefício para fazer a compensação e orienta o cliente, mostrando as vantagens de se implantar melhorias em sua instalação elétrica. Quando há interesse do cliente, a ACEL faz as medições necessárias, especifica os equipamentos adequados, providencia a montagem e executa a instalação dos equipamentos especificados; procede aos ajustes finais dos mesmos para obter o máximo rendimento e a melhor performance na rede elétrica.

Os profissionais da área elétrica são oriundos de empresa distribuidora de energia, conceituada no setor elétrico brasileiro, e que conhece a regulamentação do setor elétrico e a legislação tarifária, o qual lhe permite estar analisando e repassando aos seus clientes as melhores condições para o uso eficiente e racional da energia elétrica.

A ACEL faz auditoria nas contas de energia das empresas e recomenda as melhores medidas para redução dos gastos. Analisa o custo das tarifas, demandas contratadas, geração própria e migração para o mercado livre. Faz análise do custo-benefício de melhorias a serem implantadas e repassa para seus clientes. Sua especialidade é fazer a compensação reativa das instalações elétricas de MT e BT, reduzindo o consumo da energia reativa que é registrada pelas concessionárias, e, conseqüentemente, diminuindo os valores das contas de energia desses clientes, sem prejudicar o nível de conforto dos mesmos.

A ACEL busca sempre a solução de menor custo para o cliente, seja ela padronizada ou personalizada, conforme o interesse do cliente e do perfil de carga da instalação, ou seja: para cada cliente uma solução diferente, com os menores custos possíveis.